[imprimir]

Há 22 anos no mercado, a Executiv Informática, detentora dos direitos autorais do Software Atualiza, é uma das  poucas e mais antigas do Brasil focada no segmento de cálculo de valores históricos. A única com mais de 60 indicadores Econômicos, Financeiros e Judiciais das esferas Federal, Estadual e Trabalhista. De fácil manuseio e  considerando todas as alterações de moedas, cortes de zeros  e siglas de indexadores presentes na economia brasileira na segunda metade do século XX.

Com equipe especializada e atualizada e economia, finanças e sistemas, estamos sempre a frente do mercado no ramo em que atuamos.

A história do Software Atualiza remonta ao final da década de  70. Já naquela época, mesmo antes dos computadores habitarem os escritórios e residências, cotações de moedas e tabelas divulgadas pelos órgãos oficiais e Institutos de Pesquisas, eram catalogadas e armazenadas, em princípio visando facilitar pesquisas rápidas.

No Início dos anos 80, quando a inflação começou a disparar, e depois vieram os planos econômicos, mudando nomenclatura das moedas e uma seqüência de divisões da moedas nacional 1000, culminando com a divisão por 2.750 em julho de 1994. No início dos anos 90, com a chegada da nova geração de PC’s, ambiente Windows, Office, tudo ficou mais fácil. A grande tarefa foi armazenar e conferir todas aquelas informações no computador, de uma forma que também facilitasse atualizar automaticamente valores históricos.

Depois veio a fase de estudos sobre as combinações de indicadores econômicos utilizada pelos Tribunais de Justiça Estadual, Federal e Trabalhista.

Em 1994, junto com a chegada do Real, nasceu a idéia da criação do software de atualização automática, patenteado com o nome Atualiza. Em janeiro de 1995,  começou a ser comercializado.

Empresas Públicas e Privadas e milhares de profissionais em todo Brasil dos mais variados segmentos se beneficiam do Sistema Atualiza.